Ceará Acontece: SECA: CHAVAL E URUOCA ENTRAM PARA LISTA DE CIDADES EM EMERGÊNCIA

quarta-feira, 12 de julho de 2017

SECA: CHAVAL E URUOCA ENTRAM PARA LISTA DE CIDADES EM EMERGÊNCIA

Imagem ilustrativa
O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta quarta-feira (12), por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, situação de emergência em mais 38 cidades do ceará. Da Zona Norte, estão na lista os municípios de Chaval e Uruoca.

O reconhecimento federal é realizado após o decreto oficial de emergência ou calamidade pública do governo estadual e envio de documentação para análise da Defesa Civil Nacional.
Com a medida, as prefeituras poderão solicitar o apoio do Governo Federal para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais.

No Estado, os reconhecimentos são, em sua maioria, decorrentes de seca e estiagem. Até o dia 5 de junho, última atualização do Ministério da Integração, o Ceará tinha 98 cidades em situação de emergência, entre elas Fortaleza, Barroquinha e Sobral.


Do Blog: - “Enquanto isso na cidade de Martinópole as autoridades do município não tomam providencias para evitar o desperdício conforme denúncia feita pela população, assista  o vídeo clicando AQUI”. 
Com DN e Camocim Online


Nenhum comentário: