Ceará Acontece: GRAPETTE VOLTA A SER COMERCIALIZADO NO CEARÁ COM PRODUÇÃO EM SOBRAL

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

GRAPETTE VOLTA A SER COMERCIALIZADO NO CEARÁ COM PRODUÇÃO EM SOBRAL

Empresa Delrio Refrigerantes LDTA ficará responsável pela produção comercial do produto
Conhecido pelo famoso slogan "Quem bebe Grapette repete", o refrigerante que foi clássico no fim do século passado voltou a ser comercializado no Ceará com produção na região de Sobral. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 11, na página oficial do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, com uma foto do produto e a legenda "Ele voltou. Agora produzido em Sobral". O parlamentar comemorou o retorno do produto ao mercado cearense.

A produção do Grapette no Estado será feita pela empresa Delrio Refrigerantes LTDA, com sede no município Palhano. De acordo com o diretor administrativo da Delrio, Moacir Melo, apesar do prefeito ter feito o anúncio nesta quarta, 11, a produção do refrigerante Grapette começou na última sexta-feira, 6, e já está disponível em alguns estabelecimentos comerciais da região. "A produção ainda é pequena, pois como estamos inserindo novamente o produto no mercado, dependemos da demanda de procura", explica.

A Delrio está produzindo o refrigerante Grapette nas versões de 2 litros e 250 ml, que custam em torno de R$ 4,30 e R$ 0,99 centavos, respectivamente. Segundo Moacir, em Fortaleza, o produto atualmente só está disponível nas redes de supermercados Center Box e Pinheiros Supermercados, mas estão sendo realizadas negociações para fechar com novos parceiros, o que poderá aumentar a oferta. Os demais municípios ainda aguardam a chegada do refrigerante. "Acreditamos que dentro de duas semanas o produto estará disponível em todos os supermercados", afirma.

De acordo com o diretor da Delrio, as negociações para a produção do refrigerante já tem quase um ano e foram feitas com os representantes da Saborama Sabores e Concentrados, responsável pelas franquias do Grapette no Brasil. Anteriormente, o refrigerante era produzido no Ceará pela Mais Sabor Indústria e Comércio de Refrigerantes LTDA, na sede de Fortaleza.

Além da nostalgia de consumir um produto que fez parte da infância de muita gente, Moacir garante que o sabor do refrigerante Grapette continua o mesmo do original. "O Grapette tem uma particularidade, pois é o único refrigerante de uva no mercado a ter 10% de suco natural de uva, enquanto os demais não chegam nem a 5%", disse. A bebida dos Estados Unidos chegou ao Brasil na década de 1940, trazida pela Companhia de Refrigerantes Guanabara.
Relembre o slogan do clássico Grapette
Com O POVO Online

Nenhum comentário: