Ceará Acontece: JUIZ NEGA PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA NOVO CONCURSO PÚBLICO DE CAMOCIM

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

JUIZ NEGA PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA NOVO CONCURSO PÚBLICO DE CAMOCIM

O Juiz da 1ª Vara de Camocim, Saulo Gonçalves, rejeitou o pedido da prefeita Monica Aguiar (PDT), de prorrogação de prazo para a realização do novo concurso público municipal, e ainda ordenou que a mesma conclua o certamente até o próximo dia 09 de março, e efetue até o dia 16, do mesmo mês, a demissão de todos os servidores temporários, que foram contratados irregularmente, sob pena de incidência de multas diárias no valor de 30 mil reais.

Em sua decisão, o Juiz deixa claro que a prefeita de Camocim, vem usando de artimanhas para não realizar o novo concurso público, protelando a ação para se beneficiar, mais uma vez, com a contratação irregular de servidores temporários, nas vésperas de campanhas eleitorais.

De acordo com o magistrado, o histórico da prefeita Monica, “caminha no sentido de que efetivamente não se deseja contratação de concursados, mas sim a perpetuação das contratações irregulares”.

Em abril do ano passado o Juiz obrigou a prefeita a realizar um novo concurso público, atendendo a uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual. Dai então, a prefeita Monica anunciou um novo concurso, dispondo tão somente 220 vagas, porém, passou a colocar dificuldades para cumprir o prazo determinado pela Justiça, acostando junto ao processo “documentos sem nenhuma relação com o objeto da causa”, chegando a efetuar dois pedidos de prorrogação de prazo, sendo o último, negado pela Justiça, até o dia 31 de maio deste ano (2018), inclusive anulando  o certame  “alegando suspeita de fraudes”.
 Com informações Revista Camocim


Nenhum comentário: