<>

eiro o POVO

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

BARROQUINHA REGISTRA MAIOR CHUVA DO ANO; CHOVEU 96,6 MM


Outro destaque positivo foi Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Norte, onde choveu 80 mm entre terça (13) e quarta-feira (14)
Após as fortes chuvas que caíram no Ceará entre a segunda (12) e a terça-feira (13) de Carnaval, atingindo volumes de até 132 mm, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado no período das 7h de terça às 7h desta Quarta-feira de Cinzas (14), mesmo em intensidade um pouco menor.

Pelo menos 102 cidades já apresentaram chuvas no período, sendo o principal destaque o município de Barroquinha, no Litoral Norte do Estado, com um volume de 96,6 mm.
Como tem ocorrido neste mês, a região Norte do Estado foi a que mais concentrou volume de chuvas no atual período analisado pela Funceme, tendo em vista que cinco municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:

- Barroquinha (96.3 mm)
- Granja (83.0 mm);
- Jijoca de Jericoacoara (80.0 mm);
- Moraújo (63.0 mm);
- Camocim 42.0 (mm).

Vale destacar que as informações ainda são parciais, pois ainda há dados sendo atualizados.


Outro destaque positivo foi o município de Icapuí, na região Jaguaribana, onde choveu 67 mm entre esta terça e quarta-feira. Além dele, Russas também registrou bom volume de chuvas na região, com 55.8 mm.


Em Camocim, os shows musicais da ultima noite de carnaval foram cancelados devido fortes rajadas de ventos e chuvas que molhou equipamentos e danificou  lona da cobertura e lateral do palco.  (Veja vídeo aqui).


Na cidade de Granja a chuva causou transtornos. Um posto de combustível ficou alagado. (Veja vídeo aqui).


Na Capital cearense, a Funceme não registrou precipitações até às 7h desta quarta-feira. Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Maracanaú registrou o maior volume de chuva, com 69 mm.


Para esta quinta-feira (15), quando os festejos do Carnaval estarão efetivamente encerrados em todo o Estado, a expectativa é de céu nublado com chuva no Centro-sul. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva. Já para a sexta-feira (16), a Funceme informa que "ao longo do dia, nebulosidade variável com chuva em todas as regiões".
Com informações Funceme via DN/Regional


Postar um comentário