<>

eiro o POVO

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

CHUVA ATINGE TODO O LITORAL OESTE DO ESTADO E CAUSA ALAGAMENTOS EM OUTRAS REGIÕES

Alagamento registrado por internauta na cidade de Granja

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em pelo menos 62 municípios do Ceará no período das 7h de segunda-feira (5) às 7h desta terça-feira (6). O maior volume foi registrado em Ipueiras, na serra da Ibiapaba, com 84 mm.

O litoral oeste voltou a ser a região com o maior volume acumulado no dia, com chuvas consideráveis em Amontada (64 mm), Bela Cruz (47 mm), Granja (46.4 mm), Itarema (41.2 mm) e Chaval (31 mm).

Com o grande volume de chuva desde segunda-feira, 5, pontos no centro da cidade de Granja ficaram alagados. Em foto recebida pelo VC Repórter, é possível notar que a água chegou a invadir toda área onde está instalado o circo da filha do palhaço Tiririca.
Circo da filha do palhaço Tiririca em Granja (Foto: Internauta)
Previsão para os próximos dias

Na quarta e quinta-feira (7 e 8), a previsão é de tempo nublado e possibilidade de chuva em todo o estado, principalmente no litoral da Grande Fortaleza e litoral Oeste do Ceará.

A média histórica de chuva no Ceará durante fevereiro é de 118 milímetros; até esta terça, o estado acumula 15 milímetros, conforme a Funceme.

Em 2017, as chuvas de fevereiro ficaram 34,8% acima da média, registrando 159,9 mm.]



Postar um comentário