Ceará Acontece: BARROQUINHA REGISTRA MAIOR CHUVA DESTA TERÇA-FEIRA, 122MM

quarta-feira, 11 de abril de 2018

BARROQUINHA REGISTRA MAIOR CHUVA DESTA TERÇA-FEIRA, 122MM


Açude São Vicente, localizado no distrito de Baixa-Fria, em Santana do Acaraú, foi mais um açude a sangrar no Ceará.
A cheia ocorreu na noite da última terça-feira (10). ( VC Repórter )
As regiões Norte e Sertão Central foram as mais contempladas pelas precipitações, e Barroquinha marcou 122.2 mm como a maior chuva do dia. Além de Barroquinha, outras 14 cidades possuíram registros de precipitações, como Granja (105mm) e Uruoca (85,4mm).

Na região do Sertão Central e Inhamuns, coube a Santa Quitéria a marca da segunda maior chuva do dia, com 112,5 mm.
Itapiúna, no Maciço de Baturité, marcou 45mm nas últimas 24 horas. ( VC Repórter )

Os municípios das regiões do Cariri não possuíram registros de chuvas, enquanto a Região Metropolitana de Fortaleza apresentou apenas Maracanaú com 19mm, seguido por Pacatuba com 14.4mm e Maranguape com 5.6mm. Não há números apresentados em nenhum dos postos de coletas para a capital cearense.

Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Cerca de 71 municípios do Estado registraram chuvas nas últimas 24 horas, conforme balanço divulgado nesta quarta-feira (11).

Ao longo do dia, a Funceme informa previsão de "nebulosidade variável com chuva no centro-norte do Estado". Nas demais regiões, possibilidade de chuva. Para a próxima quinta (12), a previsão também se repete para o centro-norte, mas como predominância de céu nublado com chuva. Nas demais áreas, nebulosidade variável com chuva.





Nenhum comentário: