Ceará Acontece: Estado, capital e mais duas cidades da região norte decretaram ponto facultativo nesta segunda-feira, 30.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Estado, capital e mais duas cidades da região norte decretaram ponto facultativo nesta segunda-feira, 30.


Assim como os servidores estaduais, os funcionários públicos da Prefeitura de Fortaleza, Granja e Camocim terão ponto facultativo na próxima segunda-feira, 30, véspera do feriado de 1º de maio, na terça-feira, Dia do Trabalhador.

Após decreto publicado nesta sexta-feira, 20, no Diário Oficial do Estado (DOE), pelo governador Camilo Santana, tornando ponto facultativo na próxima segunda-feira, 30, alguns gestores municipais da Região Norte do Estado também seguiram a mesma decisão do governador.

Na terça-feira, 24, a prefeita de Camocim Monica Aguiar, decretou ponto facultativo no município, (AQUI).

Na quarta-feira, 25, a prefeita do município de Granja, Amanda Arruda, também decretou ponto facultativo, (AQUI).

O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, também decretou ponto facultativo para o próximo dia 30 de abril. Dessa forma, os serviços públicos da administração municipal não vão funcionar nesta data.

A decisão pelo ponto facultativo se dá por conta do feriado do Dia do Mundial do Trabalho, firmado no dia 1º de maio. O decreto, contudo, funciona com regime de compensação, ou seja, os servidores devem recuperar o dia em que não trabalharam posteriormente.

Assim como no decreto do governador Camilo, a sugestão da prefeitura de Fortaleza é a inclusão de uma hora à jornada de trabalho ao expediente regular a partir do dia 2 de maio.

O ponto facultativo não se estende aos servidores da área de saúde que atuam nos hospitais. Também fica estabelecido que não devem ser afetados pelo decreto serviços essenciais, como limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, vigilância e fornecimento de água. Nessas áreas, os dirigentes deverão definir regime de plantão para que não haja interrupção dos serviços.

Até o fechamento desta postagem, a produção do Blog Acontece não teve conhecimento deque outros municípios tenham decretado ponto facultativo próximo dia 30.




Nenhum comentário: