Ceará Acontece: Segunda areninha do interior é inaugurada em Camocim

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Segunda areninha do interior é inaugurada em Camocim


FOTO: Davi Pinheiro/Governo do Estado
A noite do último sábado, 12, terminou de outro jeito no bairro de Rodagem do Lago, em Camocim, Litoral Norte cearense. O governador Camilo Santana (PT) inaugurou oficialmente, ao lado da prefeita do município, Monica Aguiar, e de lideranças da região, a Areninha de Camocim. O investimento foi R$ 1,6 milhão, sendo 80% custeados pelo Governo do Ceará, via Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e 20% pela Prefeitura.
FOTO: Wilker Soares/Blog Acontece
Camilo destacou que a nova Areninha representa a oportunidade para a juventude de Camocim praticar esporte e se desenvolver. Já a prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, destacou a importância da parceria com o governador, que impulsionou os projetos do município. A Areninha é a primeira da Zona Norte e a segunda do interior. Durante a inauguração, ela também apontou que o município de Camocim vai ganhar uma Praça do Programa Mais Infância Ceará.


O Projeto Areninha do Ceará pretende dar uma nova dinâmica social às cidades cearenses, garantindo uma estrutura para prática esportiva e lazer da população. A promessa é que cada Areninha tenha gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, iluminação, vestiário, depósito para materiais rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação no entorno. O investimento total do projeto é da ordem de R$ 100 milhões, financiados com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), mesmo programa que financia as Praças Mais Infância e outras estruturas do Estado.
FOTO: Davi Pinheiro/Governo do Estado

Além dessa que já foi entregue, ainda há 50 areninhas que estão em construção no Ceará, beneficiando os municípios de Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Canindé, Cascavel, Caucaia (duas unidades), Crateús, Crato (que vai ganhar mais uma), Eusébio, Granja, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Ipu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte (duas unidades), Limoeiro do Norte, Maracanaú (duas unidades), Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Santa Quitéria, Sobral, Tauá, Tianguá, Trairi e Viçosa do Ceará.

Na abertura da Areninha de Camocim, o jogo inaugural foi entre o time capitaneado pelo governador Camilo Santana e representantes do município de Camocim. A equipe do Chefe do Executivo venceu por 3 a 1.
Com O POVO Online




Nenhum comentário: