Ceará Acontece: Homens são presos por simular roubo de caminhão para ficar com dinheiro do seguro no Ceará

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Homens são presos por simular roubo de caminhão para ficar com dinheiro do seguro no Ceará

PRF localizou os suspeitos e constatou que eles já se conheciam(Foto: reprodução)

Motorista de um caminhão foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (19) após simular um assalto ao veículo para tentar receber o dinheiro do seguro na cidade de Morada Nova, na região do Jaguaribe, interior do Ceará. Outros três homens que esconderam o caminhão e ajudaram a simular o crime foram presos.

De acordo com o inspetor Flávio Maia, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, o suspeito ligou para a polícia informando que havia sido roubado em uma estrada de Morada Nova. Uma equipe da PRF foi ao local e ouviu o depoimento da suposta vítima.

Os policiais realizaram buscas e localizaram dois homens em uma caminhonete, modelo L200, na saída do município. Após vistoria no interior do carro, os agentes encontraram os documentos da suposta vítima que havia comunicado o roubo ao caminhão.

Caminhão escondido

No entanto, após serem levados à delegacia, o trio foi ouvido e a polícia identificou que eles já se conheciam. A polícia investigou o caso e localizou o caminhão escondido em um terreno no Bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza. O dono do imóvel também foi detido.

O objetivo do grupo era comunicar o falso roubo e entrar com uma ação para receber o dinheiro do seguro automotivo. A PRF conduziu os quatro homens para a Delegacia do Bairro Bom Jardim.

Eles foram autuados por falsa comunicação de crime e também por organização criminosa. A polícia segue investigando o caso para tentar identificar se há mais envolvidos no golpe.
Com G1/CE


Nenhum comentário: