Ceará Acontece: Thiago Marques consegue benefícios para os agentes de endemias de Meruoca

terça-feira, 10 de julho de 2018

Thiago Marques consegue benefícios para os agentes de endemias de Meruoca


O vereador Thiago Marques Albuquerque (PCdoB), abraçou a pauta dos agentes de combates às endemias, e esteve reunido na noite de segunda-feira (09), com gestores municipais, prefeito de Meruoca, Antônio Fonteles e sua secretaria da saúde Helena Vasconcelos, juntamente com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rodrigo Julião e uma representação da categoria.

No encontro, foi apresentada uma pauta de reivindicações para melhorias nas condições de trabalho e remuneração da categoria dos agentes de combate às endemias.

Como resultado, o vereador Thiago Marques, comemorou o anuncio da instalação do primeiro Centro de Controle e Zoonoses de Meruoca (CCZ), que já iniciará sua construção na localidade de flecheiras. Além da elevação do incentivo de insalubridade de 20% para 40% no salario da categoria, como novos fardamentos e equipamentos para incentivar na manutenção dos resultados alcançados pela equipe. Além de um incentivo em dinheiro para os agentes contratados temporariamente.

Na oportunidade, o prefeito enfatizou a importância do trabalho desses profissionais no controle das Arboviroses, como as doenças da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. Mesmo na dificuldade de orçamento, o município vai reconhecer o trabalho desses servidores.
Fonte: Blog do Célio Brito

Nenhum comentário: