Ceará Acontece: Bolsonaro foi o candidato no Roda Viva com maior audiência no YouTube

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Bolsonaro foi o candidato no Roda Viva com maior audiência no YouTube

Presidenciável Jair Bosonaro em entrevista no Programa Roda Viva (Foto: Reprodução Blog Acontece)

O programa Roda Viva, da TV Cultura (empresa estatal do governo de São Paulo), tem entrevistado os principais candidatos a presidente neste ano de 2018. O programa com Jair Bolsonaro (PSL), exibido na 2ª feira (30.jul.2018), foi o que teve a maior audiência na transmissão ao vivo pelo YouTube, com 1 pico de 228.000 pessoas assistindo num determinado momento.

Antes de Bolsonaro, o outro programa Roda Viva de grande audiência havia sido a entrevista com o juiz federal Sérgio Moro, com aproximadamente 130.000 pessoas assistindo ao vivo ao mesmo tempo. Geraldo Alckmin (PSDB) teve pico de 90.000. Ciro Gomes, 123.000.

No Facebook, a transmissão do programa que teve Bolsonaro como entrevistado contabiliza na tarde desta 3 ª feira mais de 2,8 milhões de visualizações.

As postagens semelhantes da página do Roda Viva sobre as edições com Geraldo Alckmin e Ciro Gomes alcançam 254 mil e 1 milhão de visualizações, respectivamente.

O programa com o militar também impulsionou a audiência do Roda Viva pela TV. Dados preliminares do Ibope indicam que a entrevista registrou 2,4 pontos de média. As edições com Ciro Gomes e Alckmin atingiram média de 1,1 e 0,4 ponto, respectivamente.

BATALHA VIRTUAL

Bolsonaro e Alckmin disputam parcelas comuns do eleitorado, situadas do centro à direita no espectro político. O tucano tem enfrentado dificuldades para ter relevância na internet, terreno no qual Bolsonaro navega com mais facilidade.

A vantagem do candidato do PSDB é que terá cerca de 40% do tempo de rádio e de TV durante a propaganda eleitoral, que começa no fim de agosto. Já o capitão do Exército na reserva, por enquanto, está com menos de 10 segundos por dia.

A audiência de vídeos na internet é maior depois que o arquivo fica à disposição para os interessados assistirem quando quiserem –“on demand”, como se diz no jargão desse mercado. No caso de Bolsonaro, o arquivo com a entrevista do candidato do PSL amanheceu nesta 4ª feira com o número 1 na lista dos “em alta” do YouTube. Às 15h30 já acumulava 3.431.524 visualizações.

Geraldo Alckmin, entrevistado em 23 de julho de 2018, tinha menos visualizações: 139.057. Ciro Gomes, que esteve no Roda Viva em 28 de maio de 2018 já acumula 1.293.480 de visitas ao seu vídeo.

BOLSONARO: CANAL PRÓPRIO

Bolsonaro disse estar irritado com o tratamento que vem recebendo dos administradores de redes sociais. O candidato do PSL decidiu na semana passada criar suas próprias plataformas para divulgar o que pensa. No início de junho de 2018, seu canal no YouTube ficou fora do ar e perdeu mais de 500 mil seguidores. Depois, o sistema foi restabelecido.

O militar agora tem a TV Bolsonaro, que é 1 aplicativo na internet para ser acessado a partir de dispositivos móveis –não em computadores.

A TV Bolsonaro só pode ser vista por meio do app Mano, disponível para celulares com sistema Android ou iOS. De acordo com o app, o canal do candidato já conta com quase 30 mil inscritos.
Fonte: blog do Tidi




Nenhum comentário: