<>

eiro o POVO

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Eleitor: atenção para mudança na ordem da votação

Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará alerta para a mudança na ordem de apresentação dos candidatos na urna eletrônica nas Eleições 2018. Este ano, por força do art. 116, §1º, da Resolução TSE nº 23.554/2017, a urna exibirá para o eleitor, primeiramente, o painel para o cargo de deputado federal com 4 dígitos, seguido do deputado estadual com 5 dígitos, senador primeira vaga com 3 dígitos, senador segunda vaga com 3 dígitos, governador com 2 dígitos, finalizando com o presidente também com 2 dígitos. Em eleições gerais anteriores, o voto iniciava com o cargo de deputado estadual.

Os painéis referentes aos candidatos a senador, governador e presidente da República exibirão, também, as fotos e os nomes dos respectivos candidatos a suplentes e a vice.

Para divulgar a nova ordem de apresentação dos cargos, o TSE disponibilizou o Simulador de Votação na Urna Eletrônica. Através dele, o eleitor poderá treinar a votação para todos os cargos em disputa nas Eleições Gerais de 2018, da mesma maneira que ocorrerá no dia do pleito, utilizando o teclado para digitar os números de candidatos. A votação poderá ser simulada tanto no primeiro como no segundo turno das eleições.

Para o eleitor não correr o risco de esquecer ou errar na hora de votar nos candidatos preferidos, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) criou o Gerador de Cola.
No endereço http://eleicoes2010.jus.br/, o eleitor pode digitar os números dos candidatos e imprimir. 
Se preferir você pode utilizar este modelo abaixo: 


 *TRE




Postar um comentário