eiro o POVO

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Por 4 votos a 5 ex-prefeito de Moraújo tem contas desaprovadas pela Câmara de vereadores


O público prestigiou a Sessão no Plenário da Câmara de Moraújo (Foto: reprodução: Moraújo Noticias)
Na sessão desta ultima quarta-feira (22), ás 15h no plenário da câmara, foi colocada em votação as contas do ex gestor Jurandi Fonteles, contas estas referente ao exercício de 2012 . As contas já haviam sido reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Durante a votação, cada edil expressou-se quanto sua decisão.

Votaram pela manutenção do parecer do Tribunal de Contas do estado os vereadores: Ana Benício, Dodó, Moreira Júnior e Valdeci. Já Vandivan, Raimara , Neném, Rosa e Eline votaram contra o parecer do Pleno do Tribunal de Contas -TCE.

Havia portanto, a necessidade de 2 terços dos votos (plenário), para que as contas do ex gestor fossem aprovadas, sendo assim o Sr Jurandir Fonteles de Oliveira tornou-se inelegível por 8 anos.
Jurandir Fonteles (Foto: reprodução Sobral de Prima)
O ex-prefeito poderia participar da sessão e se pronunciar no plenário, porém no decorrer da sessão o presidente da câmara recebeu um comunicado do ex-gestor justificando sua ausência, mediante apresentação de um atestado em que havia sofrido um acidente de automóvel.

A votação ficou da seguinte maneira:
VOTAÇÃO PARA APROVAÇÃO DAS CONTAS DO EX-PREFEITO JURANDIR FONTELES
VOTOS A FAVOR
VOTOS CONTRA
4
5

Com o resultado da votação, as contas do ex-prefeito Jurandi Fonteles foram desaprovadas pelos vereadores.
Com informações: Moraújo Noticias




Postar um comentário