Ceará Acontece: PT de Camilo Santana, PDT de Cid Gomes e mais 22 partidos, realizam a maior convenção da história do Ceará

domingo, 5 de agosto de 2018

PT de Camilo Santana, PDT de Cid Gomes e mais 22 partidos, realizam a maior convenção da história do Ceará


Foto: Reprodução Facebook
Aconteceu na manhã de hoje, 05 de agosto, no ginásio da faculdade Ari de Sá, no centro de Fortaleza, a convenção que homologou o nome do atual governador como candidato ao palácio da abolição. No maior arco de aliança da história do estado com 24 partidos em sua base, Camilo Santana reafirmou a sua força política e se consolidou como uma das maiores lideranças do Ceará.

Essa foi à última das convenções partidárias no estado e ao contrário do que foi visto na convenção do MDB de Eunício Oliveira, no sábado, dia 04, que contou com a presença e apoio de Camilo Santana e um vídeo do candidato ao senado Cid Gomes, onde ambos declararam apoio à reeleição do presidente do senado federal, o senador não esteve em nenhuma das imagens do evento e também não foi lembrado em nenhum momento. O ex-governador Cid, não foi à convenção do seu grupo político e não enviou nenhum vídeo.

A ausência física de Cid Gomes foi justificada por Camilo Santana durante seu discurso, onde ele afirmou que Cid ficou acordado até às três horas e trinta minutos da manhã para costurar algumas alianças que estavam pendentes.

“O ex-governador Cid Gomes não está presente fisicamente porque está se empenhando para que esse projeto que está transformando o Ceará tenha continuidade, Cid Gomes ficou até a madrugada de hoje, até às três e trinta da manhã, trabalhando para terminar de costurar as nossas alianças políticas e nós temos uma imensa felicidade em dizer que ele é o nosso candidato ao senado. Peço ao povo cearense que continue apostando nesse projeto que vem dando muito certo, das cem melhores escolas do país, setenta e sete são do nosso estado, o que evidencia que estamos no caminho certo. A educação é uma das formas de transformar o estado”.

Camilo também destacou ações do governo do Ceará na segurança pública e criticou “oportunistas” que tentam tirar proveito de um problema que atinge todo o País. Fez uma critica indireta ao PSDB e Pros que, com o candidato a governador General Thephilo, vem batendo duro nos índices de violência no Ceará.
Foto: Ulysses Fontenele / Reprodução Facebook
A convenção contou com milhares de pessoas e vários cartazes de Camilo, Cid, Lula e Ciro Gomes, a ausência do presidente do senado nos cartazes, reafirma que o Eunício Oliveira tem o apoio do governador, mas não tem o apoio total do seu grupo político.

Uma pergunta que não quer calar é qual será a definição do quadro nacional? O ex-presidente Lula e candidato a presidência esteve em destaque na maioria das imagens do evento e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, também figurou como protagonista.

Em seu discurso, Camilo não citou preferência ao candidato à Presidência da República Ciro Gomes, do PDT, um dos 24 partidos do seu arco de aliança. “Estamos fazendo parte de uma aliança, vários partidos, cada um tem candidatos. O PT tem Lula. O PDT tem Ciro, outros partidos também fazem parte da aliança. Vamos trabalhar de forma harmônica”, disse após discurso, quando indagado por repórter da Tribuna BandNews FM.

A convenção contou com a participação de vários prefeitos cearenses e diversos candidatos a deputado estadual/federal e confirmou o nome da atual vice-governadora Izolda Cela (PDT)), como candidata a reeleição.

O camocinense e candidato a reeleição deputado estadual Sérgio Aguiar se notabilizou ao ser prestigiado por centenas de conterrâneos e correligionários de Martinópole.
Foto: Ulysses Fontenele / Reprodução Facebook
“A festa da democracia que iniciou-se agora e deverá, a partir do dia 16 de agosto, ganhar as ruas de todo o Brasil e terá a escolha para os mandatários no dia 7 de outubro.
O papel do cidadão como peça fundamental para a escolha correta dos seus candidatos deverá ser analisado com muita responsabilidade, pois serão os próximos 4 anos de nossas vidas que estarão em jogo. O desafio está posto.
Espero que os municípios de Camocim, Granja, Ipu, Chaval, Barroquinha, Martinópole, Uruoca, Senador Sá, Meruoca, Alcântaras, Moraújo, Frecheirinha, Cariré, Graça, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, Groaíras, Miraíma, Jijoca de Jericoacoara, Cruz, Bela Cruz, Marco, Morrinhos, Amontada, Guaramiranga, Itapiúna, Redenção, Palhano, Aracati, Banabuiu, Beberibe, Pacajus, Pindoretama, Itaitinga, Fortaleza, dentre tantos outros, realizem o julgamento das melhores propostas para o futuro de sua gente”, publicou em sua pagina no Facebook.


Com informações do jornalista Amaury Alencar, reportagem de Rafael boaventura.





Nenhum comentário: