Ceará Acontece: IDEB: Escolas públicas de Jijoca, Meruoca, Granja e Martinópole estão entre as 100 melhores do Brasil

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

IDEB: Escolas públicas de Jijoca, Meruoca, Granja e Martinópole estão entre as 100 melhores do Brasil



Das 100 melhores escolas públicas de ensino fundamental do Brasil, 82 estão localizadas no Ceará. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 5, pelo governador Camilo Santana (PT) e toma como base o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na última segunda-feira, 3. Já no ensino médio, segundo ele, 13 instituições de ensino médio cearenses também estão no grupo das escolas de maior qualidade do País.
(Infográfico: Governo do Estado do Ceará)














“Isso mostra os avanços, estamos no caminho certo: dando educação de qualidade para as futuras gerações. Isso (o índice) está relacionado às escolas municipais, que o Governo do Ceará apoia e incentiva", ressaltou.

Conforme os dados, Sobral é a cidade cearense com o melhor ensino fundamental. A média no município subiu de 8,8, em 2015, para 9,1. Incluindo também o ensino médio, a nota subiu de 6,7 para a marca de 7,2. Os números colocam a educação da cidade com a mesma avaliação de países desenvolvidos.
(Infográfico: Governo do Estado do Ceará)



Destaque para a cidade de Jijoca de Jericoacoara que aparece entre as seis melhores escolas do País, nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, com médias 8,2 e 6,7 respectivamente. A cidade de Meruoca também aparece entre as melhores nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental com médias 7,9 e 5,8 respectivamente.

As escolas dos municípios de Coreaú e Granja também estão entre as melhores do Brasil, porém apenas nos anos iniciais.

Já Martinópole, obteve média 5,8, ficando na 13ª posição entre as melhores escolas do País nos anos finais do ensino Fundamental.

Ceará

A expectativa do Governo era de que a média para o Estado fosse de 4,5. Contudo, a meta foi superada com folga e chegou a 6,1. "É o que nos estimula e nos dá energia para continuar nosso trabalho", ressaltou o petista.

Desde 2016, os resultados das escolas públicas cearenses eram comemorados pelo Estado. O Ideb 2015 revelou que, nos primeiros cinco anos do ensino fundamental, 77 das 100 melhores escolas públicas do Brasil estavam no Ceará. À época, as 24 primeiras posições eram todas ocupadas por escolas do Estado.
(Infográfico: Governo do Estado do Ceará)






Nenhum comentário: