Ceará Acontece: Candidatos apoiados pela oposição vencem eleições em Senador Sá e se projeta para 2020

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Candidatos apoiados pela oposição vencem eleições em Senador Sá e se projeta para 2020

Foto: reprodução

“Rompemos as correntes, e agora, vamos caminhar para libertação”.  As palavras foram ditas pelo jovem empresário e líder político, Martins Barros Junior, o Bel Júnior, na noite deste domingo (7), em Senador Sá, ao comemorar a votação dos candidatos apoiados por seu grupo nas eleições gerais.

Num comparativo entre os candidatos a deputado federal e estadual apoiados pelo grupo de situação e oposição, no município, a prefeita Regina, (PSD), foi derrotada.

Zezinho Albuquerque (PDT) candidato a deputado estadual e AJ Albuquerque (PDT), candidato a deputado federal, apoiados pelo grupo de Bel Júnior, obtiveram as seguintes quantidade de votos: 1.507 e 1.735 respectivamente. Os candidatos apoiados pela prefeita Regina, Sérgio Aguiar e Robério Monteiro, ambos do (PDT), obtiveram 1.319 e 1.416 votos respectivamente. A maioria foi de 507 votos.

A votação nas candidaturas proporcionais são utilizados como base para avaliar o panorama político no município. A eleição deste ano é, portanto, um termômetro para a disputa municipal em 2020. O desempenho do grupo de oposição fortaleceu ainda mais o nome de Bel júnior na disputa pela Prefeitura. “Saímos fortalecidos”, avaliou o líder político. Segundo ele, a cada eleição, mais pessoas compreendem e aderem ao seu projeto. “O povo clama por mudança, por renovação. E nós representamos essa vontade popular”, afirma. Bel foi candidato pela primeira vez em 2016, e perdeu por 79 votos de maioria para a vereadora Regina, que disputava a eleição. “Dois anos depois, saímos vitoriosos, tendo nossos candidatos os mais votados”, disse.

Números

No município de Senador Sá estão aptos a votar neste pleito 6.053 eleitores segundo o TRE-CE, desse compareceram as urnas 5.033. Enquanto as abstenções chegaram ao número de 1.017 eleitores, número esse significativo tendo em vista a quantidade já pequena de eleitores em Senador Sá.

Conforme resultado das eleições deste domingo em Senador Sá, em média 895 eleitores escolheram outros candidatos, sabendo ainda que não são da base da prefeita e que podem migrar para o grupo de Bel Jr.

Esse resultado mostra que nas próximas eleições, mesmo havendo 3 candidatos a prefeito, o favoritismo continua sendo do Bel, pois  mesmo havendo três candidatos a deputado apoiados por outras lideranças, seu grupo obteve uma vantagem de 507 votos.
Com informações: Blog do Jackson Souza





Nenhum comentário: