Ceará Acontece: Polícia Militar mobiliza 10 mil homens para garantir segurança nas eleições no CE

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Polícia Militar mobiliza 10 mil homens para garantir segurança nas eleições no CE

Foto: reprodução

O efetivo da Polícia Militar (PM) já está se deslocando, dentro da Operação Eleições 2018, para cidades do Interior do Estado e da Grande Fortaleza. São 10 mil policiais distribuídos entre os grandes, médios e pequenos colégios eleitorais.

Em entrevista o comandante da Operação Eleições 2018, coronel Andrade, explicou aos dois como será a atuação da Polícia Militar durante o sábado, véspera das eleições, e no domingo, dia do pleito.
Andrade destaca que a Polícia Militar se preparou com bastante antecedência para as eleições deste ano e lembrou que, desde quarta-feira, 3, o efetivo se descola até as cidades do Interior do Estado para reforçar o policiamento nesses municípios, juntamente com os policiais que lá estavam. O objetivo, de acordo com o coronel Andrade, é dar ao eleitor a sensação de segurança que ele precisa para exercer, livremente, seu direto de votar.

O comandante da Operação Eleições 2018 ainda reforça que os municípios acima de 100 mil habitantes terão uma preocupação especial por parte do comando da Polícia Militar do Ceará, mas lembra que todo local de votação terá, no mínimo, dois policiais militares presentes para atender solicitações de eleitores, presidentes de mesa e fiscais dos locais de votação. Andrade ainda disse que a PM vai atuar para coibir qualquer crime eleitoral e garantir a segurança do pleito.
*Ceará agora



Nenhum comentário: