<>

eiro o POVO

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Sobral Shopping ilumina monumento em alusão ao Outubro Rosa


O monumento "ISobral", no Sobral Shopping, ficou iluminado na cor rosa nesta segunda-feira, 01 de outubro, e ficará durante todo o mês de outubro. A iluminação especial na cor rosa é para marcar a luta contra o câncer de mama. O movimento popular internacionalmente conhecido como "Outubro Rosa" é comemorado em todo o mundo e faz um alerta às mulheres e à sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Além da iluminação do monumento, o Sobral Shopping estará engajado ao movimento Outubro Rosa em suas redes sociais.

História

Criado nos Estados Unidos, o movimento surgiu após o congresso norte-americano adotar outubro como o mês de prevenção do câncer de mama. Para sensibilizar a população, inicialmente as cidades se enfeitavam com laços rosas, principalmente nos locais públicos. Depois surgiram outras ações como corridas, desfiles de moda e jogos.

O ato de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e outros pontos turísticos veio posteriormente. Foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e, principalmente, ser replicada em qualquer lugar, bastando adequar a iluminação já existente com um filtro rosa.

Fonte: Blog do Tidi





Postar um comentário