Ceará Acontece: Sobral: Inscrições para o projeto Jovem Guarda abrem dia 29 de novembro

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Sobral: Inscrições para o projeto Jovem Guarda abrem dia 29 de novembro


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec), informa que as inscrições para o projeto Jovem Guarda abrem dia 29 de novembro e permanecem até dia 3 de dezembro. Serão disponibilizadas 200 vagas para jovens de 14 a 19 anos de idade, divididos em turmas nos turnos da manhã e tarde.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Para o público com dificuldade de acesso aos meios eletrônicos, a Sesec irá disponibilizar, na sede da secretaria (Rua Engenheiro José Figueiredo, nº 1035, Cohab I), computadores e uma equipe para auxiliar os interessados.

Para efetivar a inscrição, é necessário imprimir o formulário eletrônico e entregá-lo junto ao RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4 (recentes), declaração, diploma ou histórico escolar e declaração de consentimento dos pais ou representantes legais (para menores de 18 anos de idade). Os pontos de apoio para entrega da documentação exigida são: Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec), Casa do Cidadão e Escola de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina.

O resultado final será divulgado dia 20 de dezembro. As matrículas dos aprovados ocorrerão nos dias 2 e 3 de janeiro, na sede da Sesec, e as aulas iniciam dia 7.

O projeto Jovem Guarda atua na integração social, formação moral e cívica dos jovens, oferecendo uma bolsa-auxílio de R$ 300,00. De acordo com o secretário Erlânio Matoso, a grade foi formulada pensada no desenvolvimento integral do jovem. “Por meio de palestras, oficinas, visitas técnicas e minicursos, buscamos com essa formação prepará-los para a vivência com a escola e sociedade, bem como procurando identificar potencialidades para inclusões futuras no mercado de trabalho, somando conhecimentos práticos e teóricos”, destacou.

A formação das turmas acontece semestralmente e dentre os conteúdos que serão abordados estão temas ligados à saúde, desenvolvimento humano e profissional, direitos e deveres, além da prática de atividades físicas.

Outras informações: (88) 3611-5695 
Fonte: sobral.ce.gov.br / Diário de Sobral



Nenhum comentário: