Ceará Acontece: Cadeia de Uruoca registra fuga em massa na véspera do Natal

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Cadeia de Uruoca registra fuga em massa na véspera do Natal


A Cadeia Pública de Uruoca, na Região Norte do Ceará, teve uma fuga em massa registrada na noite da véspera de Natal. Segundo a Polícia Militar, 13 homens escararam da unidade por volta das 18h30 da segunda-feira (24).

A Polícia também informou que os presos conseguiram fugir após serrarem as grades da cela. A Polícia Militar está realizando diligências na tentativa de recapturar os fugitivos.

De acordo com Cláudio Justa, presidente do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen), os agentes que trabalham na cadeia de Uruoca relatam que haveria uma ordem de chacina de uma facção criminosa rival à que comanda a unidade. Por isso, os presos teriam se organizado para escapar do local antes da invasão acontecer. Ele afirma que a cadeia tem capacidade para apenas para 25 pessoas, mas que estava superlotada.

O número de fugitivos ainda está sendo apurado, segundo Justa. Em 2016, outras fugas foram registradas em Uruoca. Um homem fugiu na época para “conversar” com uma juíza na comarca que fica próxima ao local onde estava preso. Ele pulou o muro na hora do banho de sol.

Confira a relação dos nomes dos fugitivos:

- Antônio Fábio Sousa de Matos.

- Fábio Ferreira Sousa.

- Ivo dos Santos Gomes

- Rafael de Oliveira Marques

- José Everton da Silva

- Francisco Téo Sousa Mesquita

- Francisco Oliveira de Sousa

- Francisco Carlos de Sousa

- José Xavier Linhares

- Francisco Antônio de Oliveira

- Raimundo Nonato dos santos da Silva

- Antônio Mata Filho

- Glece Manuel Araújo da Costa





Nenhum comentário: