Ceará Acontece: Homem é preso portando 64 kg de explosivos em Sobral

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Homem é preso portando 64 kg de explosivos em Sobral


Explosivos (FOTO: Reprodução/SSPDS)
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) autuou Hermogenes Braga Farias, de 57 anos, por porte de munições, de acordo com o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. O flagrante aconteceu nesta terça-feira, 26. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, foram apreendidos 64 kg de nitrato de amônia, 267 metros de cordel detonador, espoletas e em torno de 200 munições de diversos calibres. O nitrato de amônia será avaliado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para saber se o material se trata de artigo explosivo ou incendiário.

A apreensão aconteceu durante ação dos policiais do Núcleo de Homicídios e Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Sobral, com apoio do Núcleo Avançado de Inteligência de Sobral (NAI).

Após receber a denúncia de tráfico de drogas, policiais civis saíram nas proximidades da rua Oriano Mendes e seguiram um carro Ford Ka até imóvel onde o veículo estacionou. Em vistoria, foram encontradas munições de arma de fogo calibres 44, 38, 36, 32 e 28; tubos de pólvora; material explosivo e um rolo de cordel detonador.

O suspeito não possuía antecedentes e foi levado até a delegacia. De acordo com informações dos policiais, Hermogenes não quis falar o motivo de portar o material e foi liberado após pagar o valor da fiança.
Informações via o POVO Online

Nenhum comentário: