teste

terça-feira, 30 de abril de 2019

Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara firma convênio de R$ 2.5 milhões para a aquisição de 14 novos ônibus escolares para o município

Foto: divulgação-reprodução Facebook
O Prefeito Lindbergh Martins, em parceria com o Banco do Brasil, estará realizando a maior aquisição de ônibus para o transporte escolar da história, em Jijoca de Jericoacoara. Segundo informação publicada nas redes sociais, serão adquiridos, 14 novos ônibus, para ser integrados a frota de veículos da Secretaria Municipal de Educação.

 O Banco do Brasil firmou convênio na ordem de R$ 2.500.000,00  para compra de novos ônibus.

No último sábado, o secretário de educação do município Thiago Bastos, publicou um vídeo na página institucional da prefeitura relatando o problema com o transporte escolar no município e as soluções que estão sendo encaminhadas.

Segundo o secretário de educação, existem duas rotas terceirizadas do transporte escolar com problemas desde o início do ano letivo de 2019. “A prefeitura já abriu processo administrativo contra a empresa ganhadora da licitação, sendo que a mesma já foi notificada e teve dois dias uteis para se manifestar e solucionar o problema, do contrário, será rescindido o contrato, relatou Thiago.

O prefeito Lindbergh Martins disse que tem buscado parcerias para administrar em um médio espaço de tempo todas as rotas de escolares da cidade, sem necessidade de terceirização.

Segundo ele, trabalhará juntamente com sua equipe até no feriado na tentativa de sanar todos os problemas que ainda existem. “Não podemos prejudicar a aprendizagem de nossas crianças e jovens! Estamos trabalhando com mecânica preventiva em nossos ônibus e também para adquirir novos transportes, para que o problema não venha a se repetir. Esse convênio que estamos finalizando nos trará 14 ônibus novos para atender nossos alunos, praticamente extinguindo o serviço por empresas terceirizadas, disse Lindbergh.
*Com informações: Ascom/PMJJ.




Nenhum comentário: