Ceará Acontece: Cadela fica em estado grave após ser agredida a pauladas em Sobral

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Cadela fica em estado grave após ser agredida a pauladas em Sobral


Uma cadela foi agredida na tarde deste domingo (19), no Bairro Sumaré, em Sobral, interior do Ceará. O animal foi levado em estado grave para o Hospital Veterinário de Pequenos Animais (Hovet) e está internado em coma induzido com um trauma encefálico.

A agressão aconteceu por volta das 15h de domingo. Contra o suspeito, um homem de 43 anos que não teve a identidade revelada, foi aberto um termo referente ao crime de maus-tratos à animal doméstico como informou a Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A cadela foi agredida após escapar da casa da dona. O animal recebeu uma sedação e encontra-se estabilizado, necessitando de cuidados intensivos, conforme o boletim veterinário.

"A cadela estava em choque, com sinais de dor intensa, hemorragia do conduto auditivo e exoftalmia de olho esquerdo, quando não há reação à luz", conforme o Hovet.

Suspeito detido

A Polícia Militar informou que suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de maus-tratos contra um animal doméstico.

O suspeito foi contido, logo após as agressões, por populares. Ele teria sofrido um corte na mão e, por esta razão, precisou ser encaminhado ao hospital do Município.

Depois de ter sido medicado, foi levado à unidade da Polícia Civil. Em depoimento, justificou o crime dizendo que "teria sido atacado pelo animal". O homem foi liberado após prestar depoimento. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Sobral.
*Com G1/CE




Nenhum comentário: