Ceará Acontece: Martinópole/CE: Moradores reclamam de mato alto, lixo e animais nas ruas

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Martinópole/CE: Moradores reclamam de mato alto, lixo e animais nas ruas


Rua 7 de setembro, centro da cidade
Os moradores da cidade de Martinópole, zona norte do estado, reclamam da ineficiência na limpeza e jardinagem do município. Basta dar uma volta pelas ruas de bairros para perceber a quantidade de lixo acumulado em frente às casas. Também tem sido fato comum encontrar animais soltos pelas principais ruas, avenidas e praças da cidade.

Os pontos mostrados em fotos enviadas ao Blog pela população mostram locais no centro da cidade, como locais de alimentação e Praças.
Av. Capitão Brito, Centro de Martinópole
Um morador relata que pessoas colocam o lixo no local errado e que animais destroem os sacos de lixo, deixando muita sujeira.

Moradores também relatam que além do lixo, o matagal toma conta. Para quem tem criança em casa, a preocupação é maior. "O mato, lixo e os animais atraem doenças e me preocupo com o meu filho. Isso é uma falta de consciência da administração", afirma uma moradora.

Com as chuvas o mato cresceu pelas ruas do bairro. "Acho que é uma situação muito constrangedora, pois tem muito mato aqui. E a chuva piora a situação, além dos moradores que jogam lixo aqui", relata uma professora que não quis se identificar. Ela conta que no local há muitos pernilongos, mosquitos, além do mau cheiro.

Com a palavra a gestão municipal de Martinópole.




Nenhum comentário: