Ceará Acontece: Cessa o protesto de bugueiros que bloqueava acesso à Vila de Jericoacoara

sábado, 1 de junho de 2019

Cessa o protesto de bugueiros que bloqueava acesso à Vila de Jericoacoara

Foto: reprodução Portal Preá divulgações/Facebook

O acesso à Praia de Jericoacoara foi bloqueado por bugueiros de pelo menos seis cidades do Litoral Oeste do Ceará, na manhã deste sábado (1º). O protesto foi motivado por uma decisão da prefeitura de Jijoca de Jericoacoara que proíbe o tráfego destes profissionais oriundos de municípios vizinhos dentro do Parque Nacional da cidade. A autorização só prevê o passeio de veículos registrados no município.

Por volta das 5h30 da manhã, bugueiros dos municípios de Camocim, Cruz, Acaraú, Granja, Bela Cruz e Barroquinha iniciaram o protesto colocando estacas de madeira na areia, amarradas a uma corda. As estacas foram removidas por policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) que foram ao local.
Policiais militares retiraram as estacas colocadas por bugueiros - foto: captura de tela

Contudo, os bugueiros continuaram o protesto fazendo um cordão humano que manteve o acesso bloqueado. O serviço de coleta de lixo dentro da Vila de Jericoacoara foi prejudicado.
Foto: reprodução Portal Preá divulgações/Facebook
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que a Polícia Militar foi acionada para liberar a barricada que causava o bloqueio do acesso à praia de Jericoacoara. De acordo com a secretaria, o acesso foi liberado pelos agentes de segurança.

Em tempo

Cessa o protesto que iniciou hoje às 4 da manhã. A previsão era que durasse 24 horas, mas algumas autoridades políticas, como deputado federal e vereadores do município de cruz chegaram a um acordo com os manifestantes de abrir a via pelo Preá, prometendo que nos próximos dias levariam a reivindicação de livre acesso pela vila de jerí para o governador Camilo Santana.
Com informações DN/Regional





Nenhum comentário: