Ceará Acontece: Câmara decide pela continuidade de investigação contra prefeito de Missão Velha

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Câmara decide pela continuidade de investigação contra prefeito de Missão Velha


A Câmara de Vereadores de Missão Velha decidiu pela continuidade do processo que apura crimes de responsabilidade que teriam sido praticados prefeito Diego Feitosa (Diego do Juiz-MDB). A decisão ocorreu em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira, 26, quando 7 dos 13 parlamentares votaram pela permanência das investigações, contrariando o relatório da comissão que por dois votos a um decidiu pelo arquivamento.

Os vereadores emitiram seu voto sobre o arquivamento ou não da continuidade da comissão processante que apura o remanejamento de recursos entre secretarias praticados sem autorização do poder legislativo. Para o arquivamento os parlamentares emitiram voto “SIM”. Para a continuidade do processo os vereadores emitiram voto “Não”.

Dos 13 vereadores votaram pelo arquivamento Alberto Pinheiro Roberto, Ernesto Silva Vasques, Francisco de Assis landim, Cícero Antônio de Macedo Santana e José de Valnilda de Andrade. Já os vereadores Francisco Rafael Tavares de Luna, Antônio Rodrigues Roberto, José Rolim Filho, Cícero Meneses Macedo, George Fechine Tavares, Orlando Antônio Pereira e Eduardo Onorato Paulo. O presidente da mesa diretora não emitiu voto como determina o Regimento Interno da Casa.

Com o resultado, tem continuidade o processo de apuração das denúncia crime contra o prefeito Diego Feitosa. A comissão que apura os fatos tem até 90 dias para apresentar resultados, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. Durante o processo serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação, além do próprio prefeito.
*Badalo 



Nenhum comentário: