Ceará Acontece: Camocim recebe atividades de educação continuada do TCEduc nesta terça 27

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Camocim recebe atividades de educação continuada do TCEduc nesta terça 27

Foto; divulgação

A próxima edição do TCEduc acontecerá nesta terça-feira 27, em Camocim, sob a coordenação do Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Contas e Gestão do TCE Ceará. Municípios da região receberão seis ações simultâneas voltadas a gestores e operadores dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, abrangendo, também, atividades destinadas à sociedade e ao público estudantil. O principal objetivo dos encontros é levar capacitação continuada aos municípios do interior cearense.

Para os administradores públicos, serão ministradas capacitações sobre “Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles” e “Controle Interno: Governança, Risco e Compliance”. Já para os que atuam no Poder Legislativo Municipal será ofertado o curso “Aspectos Relevantes da Gestão Orçamentária no Poder Legislativo”.

A sociedade em geral pode conferir a palestra “Ouvidorias Municipais: Governança e Humanização no Serviço Público”, momento em que os técnicos do TCE sensibilizam os espectadores quanto à importância das Ouvidorias e seu papel como ferramenta de acesso rápido aos gestores públicos.

Secretários de Educação, Diretores e Professores de Instituições de Ensino Público do 4º ano do ensino fundamental serão capacitados pelo projeto Educação e Cidadania – Contra a Corrupção. A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP), do Ministério Público do Estado do Ceará, parceiro do TCE nas ações do TCEduc.

Para os estudantes são oferecidas palestras com o objetivo de despertar o interesse e acompanhamento dos gastos públicos e a relevância do controle social. Complementando as atividades, os participantes conhecerão mais sobre o Aplicativo Controle Cidadão, ferramenta desenvolvida pelo TCE para comunicação das condições oferecidas na área da Educação.

Durante as atividades, está sendo disseminado o Selo TCE Ceará Sustentável, lançado por meio do Edital nº 01/2019, que integra a Política de Sustentabilidade desta Corte de Contas.

Confira a programação:

Camocim (27/8)

8h às 17h
Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles
(CREDE 04 – Endereço: Rua Dr. João Thomé, 72 - Centro)

8h às 17h
Controle Interno: Governança, Risco e Compliance
(IFCE Campus Camocim – Rua Dr. Raimundo Cals, 2141)

8h às 17h
Aspectos Relevantes da Gestão Administrativa e Orçamentária no Poder Legislativo
(NAEC – Praça da Matriz – Ao lado da Prefeitura)

8h às 17h
Ouvidorias Municipais: Governança e Humanização no Serviço Público
(EEEP Monsenhor Expedito – Rua Kleber Pessoa, s/n)

8h às 12h
Educação e Cidadania – Contra a Corrupção
(Biblioteca da EEEP Monsenhor Expedito - Rua Kleber Pessoa, s/n)

Programa Agente de Controle
Manhã
(EEEP Monsenhor Expedito – Rua Kleber Pessoa, s/n)

Tarde
(EEMTI Deputado Murilo Aguiar - Rua Antônio Zeferino Veras – Olinda)

*TCECE


Nenhum comentário: