Ceará Acontece: Moradores se unem e constroem passagem molhada por conta própria no interior do Ceará: ‘cansados de esperar’

domingo, 25 de agosto de 2019

Moradores se unem e constroem passagem molhada por conta própria no interior do Ceará: ‘cansados de esperar’


Moradores fizeram um mutirão e construíram um acesso (imagem: NS)
Moradores das localidades de córrego de cima-município de Senador Sá, córrego dos cavalos-município de Marco e Cajueirinho no município de Bela Cruz entre outros, se uniram e construíram, por conta própria, uma passagem molhada que liga as referidas localidades. A informação é da Notícias de Serrota.

Conforme informação colhida pelo acontece, os moradores contaram com ajuda de uma vereadora do município de Senador Sá e um vereador do município de Bela cruz.
Os moradores cansados de esperar pelo poder público colocaram a mão na massa para construir a passagem. A ausência do poder público é notória e a necessidade de deslocamento dos moradores é urgente.
Imagem: reprodução Blog Jackson Sousa

Ainda segundo informações, as comunidades vem há muito tempo sofrendo dificuldades com a travessia no local, tanto a pé, como de veículos.

Do Acontece: Atitude social, é disso que estou falando. Sei que cabe à prefeitura realizar as obras de infraestrutura e prestar serviços de qualidade, no entanto diante da ineficiência a organização da comunidade pode fazer a diferença. Ao mesmo tempo que chama à atenção para o problema serve como protesto com a falta de compromisso dos prefeitos, alguns vereadores e agentes públicos.

O que você poderia fazer na sua comunidade? Tem algum problema que se arrasta sem solução? Ta aí uma demonstração de que a organização da comunidade pode ser o caminho para resolver o problema das comunidades. O fato é que não dá para esperar tudo do Poder Público, podemos fazer muito pela nossa cidade.

Com informações e imagens Notícias de Serrota via Blog Jackson Sousa




Nenhum comentário: