Ceará Acontece: A partir de novembro, carros não poderão trafegar pela faixa de areia da Praia do Preá

domingo, 22 de setembro de 2019

A partir de novembro, carros não poderão trafegar pela faixa de areia da Praia do Preá

Foto: divulgação

A partir de novembro não será mais permitido que veículos trafeguem pela faixa de areia na Praia do Preá, no município de Cruz, a 235 km de Fortaleza. A informação é do titular da Secretaria do Turismo (Setur), Arialdo Pinho, que esteve reunido com políticos da região. Entre as ações discutidas e que deverão ser executadas nos próximos meses estão a reforma das vias de acesso à praia e ações de paisagismo. A informação foi publicada pelo O POVO Online.

A meta, de acordo com informações da Setur, é de que o destino se consolide como um dos mais procurados do mundo para o esporte de vela. “Nossa ideia é fazer no Preá um trabalho de paisagismo simples, que a comunidade consiga manter e que possa modificar toda a cidade com o plantio de árvores, cores e padronização das casas”, detalhou o secretário.

Para o prefeito de Cruz, Jonas Sobrinho (PSDB), as medidas vão contribuir com a qualidade de vida de moradores e atração de turistas e investidores. “Com certeza teremos mais destaque internacional”, disse. O projeto de requalificação da região litorânea deve ser finalizado em outubro.



Nenhum comentário: