Ceará Acontece: Cid Gomes passa mal durante leitura de relatório e é socorrido por senadores

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Cid Gomes passa mal durante leitura de relatório e é socorrido por senadores

Sessão ficou suspensa por aproximadamente cinco minutos (Foto: Reprodução/Twitter)
Cid Gomes teve uma queda de pressão enquanto concluía, na tribuna do Senado, a leitura de seu parecer sobre a distribuição de recursos do pré-sal entre a União, estados e municípios, informa o site Congresso em Foco.

Cid apresentava uma proposta para alterar a divisão dos lucros dos royalties do pré-sal entre estados e municípios quando sofreu uma queda de pressão arterial. O senador do PDT do Ceará não aguentou permanecer em pé e se sentou no piso da tribuna. Davi Alcolumbre suspendeu a sessão, e os senadores Otto Alencar e Rogério Carvalho –ambos médicos– atenderam o colega.

Cid teve de se deitar por alguns instantes. Após o susto, Cid conseguiu retomar o discurso e finalizou a leitura do relatório. “Foi uma queda de pressão. Falta sangue na cabeça. E aí a solução é essa, deitar”, explicou na saída do plenário.

O senador Cid estava em casa com atestado médico, cuidando de um problema de saúde, mas decidiu vir ao Senado Federal por conta da importância da matéria. O senador Cid teve uma queda de pressão, mas foi atendido e está bem – declarou o presidente da Casa, Davi Alcolumbre.





Nenhum comentário: