Ceará Acontece: TCE CE: Município de Uruoca possui um dos melhores índices de efetividade na gestão

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

TCE CE: Município de Uruoca possui um dos melhores índices de efetividade na gestão

Uruoca aparece com índices positivos de gestão efetiva, se posicionando ao lado de grandes cidades 

Uruoca é um dos três municípios de pequeno porte, do Estado do Ceará, que obteve uma boa avaliação no Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), trabalho realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE), que mede a qualidade do serviço público oferecido à população, bem como sua eficácia em relação ao número de cidadãos impactados.

O município aparece com índices positivos de gestão efetiva, se posicionando ao lado de grandes cidades como Fortaleza, Eusébio e Sobral. O prefeito Kilsem, os secretários municipais e os técnicos da administração comemoram o resultado, mas reconhecem que a inovação na gestão é um processo contínuo e precisa ser aprimorado dia após dia.

I Seminário Efetividade da Gestão Municipal

“O que queremos é uma administração pública cada vez melhor. A finalidade deste Seminário é reconhecer as gestões municipais que se destacaram nos resultados do IEGM, calculado por este Tribunal, e, adicionalmente, contribuir para a disseminação das boas práticas realizadas para os demais municípios.” A declaração foi feita pelo presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, na abertura do I Seminário Efetividade da Gestão Municipal, no auditório João Frederico Ferreira Gomes, anexo à Assembleia Legislativa.

Realizado nesta sexta-feira (13/9) pelo TCE Ceará em parceria com Assembleia, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), o evento reuniu agentes políticos, gestores e servidores públicos e representantes da sociedade e da imprensa.
O reconhecimento dos índices municipais pelo TCE Ceará foi feito com a entrega de certificados aos três primeiros melhores colocados, de acordo com o tamanho da população.

Obtiveram a melhor nota geral no IEGM 2017, os seguintes Municípios:

 Grande Porte
    • 1º lugar – Fortaleza
    • 2º lugar – Eusébio
    • 3º lugar – Sobral

 Médio Porte
    • 1º lugar – Forquilha
    • 2º lugar – Nova Russas
    • 3º lugar – Baturité

 Pequeno Porte
    • 1º lugar – Pires Ferreira
    • 2º lugar – Penaforte
    • 3º lugar – Uruoca

Todos os 159 municípios que responderam aos questionários do IEGM dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas também receberam uma certificação de participação.



Nenhum comentário: