teste

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Justiça suspende nomeação de secretário de Juazeiro do Norte


A Justiça suspendeu a nomeação de Renato Fernandes Oliveira, genro do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, que ocupava o cargo de secretário municipal de Cultura. A decisão foi proferida pelo desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte.

O promotor José Silderlandio do Nascimento argumentou que Renato Fernandes Oliveira não possuía a qualificação técnica para o exercício do cargo de secretário de Cultura. “Denoto que há uma flagrante desqualificação técnica para o exercício de tal cargo vinculado à Secretaria de Cultura, pelo Sr. Renato Fernandes Oliveira, haja vista o papel de tremenda relevância desempenhado pelo município de Juazeiro do Norte no fomento à regionalização da cultura no sul do Estado do Ceará, sendo responsável por sediar, inclusive, megaeventos religiosos que atraem elevado contingenciamento de pessoas”, diz trecho do recurso.

Em abril, o Ministério Público já havia solicitado a suspensão da nomeação de três secretários municipais: Renato Fernandes Oliveira, genro do prefeito; Luiz Ivan Bezerra de Menezes, irmão do prefeito e nomeado para a pasta de Meio Ambiente e Serviços Públicos; e José Roberto Celestino, cunhado do prefeito e secretário especial de Articulação Política. Em junho, a Justiça deferiu parcialmente pedido e suspendeu a nomeação de José Roberto Celestino.

Em julho, foi solicitado o afastamento do irmão e do genro do prefeito. Ao todo, Arnon nomeou quatro parentes: uma filha (já exonerada em março de 2018), um irmão, um cunhado e um genro.


Nenhum comentário: