Ceará Acontece: Aracoiaba: Deputados que participaram da campanha dizem que população queria derrotar dona Bill

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Aracoiaba: Deputados que participaram da campanha dizem que população queria derrotar dona Bill

Thiago Campelo (PDT) foi eleito nesse domingo (1) prefeito da cidade de Aracoiaba com quase 55% dos votos válidos, totalizando 10 mil votos. O segundo colocado, Edim da Bill (PL), que teve 8 mil votos. (Foto: Divulgação/Instagram)

O ambiente político em Aracoiaba continua quente, apesar da grande votação do candidato vencedor, o advogado e suplente de deputado, Thiago Campelo(PDT).

Os deputados e apoiadores do candidato derrotado, o Edim da Bill, atribuem à mãe do cantor Wesley Safadão a derrota. “Existia um sentimento na cidade contra dona Bill e a rejeição também atingiu o Safadão”, disse um dos apoiadores.

A justiça eleitoral havia cassado o prefeito Antônio Cláudio e a vice, dona Bill, por compra de votos na eleição de 2016. Thiago Campelo foi favorecido pelo desgaste da família do Safadão e por atuar bem politicamente se unindo ao Abolição. No início da campanha, “Edim” era o favorito.

O mandato de Campelo, e de sua vice, Selma Maria Bezerra Gomes, será de um ano, até as eleições de 2020.

Entenda

As eleições suplementar no município se deu após decisão de Tribunal Regional Eleitoral cassar por unanimidade o diploma do prefeito Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, por abuso do poder político e econômico nas eleições de 2016.
 *Com Roberto Moreira


Nenhum comentário: