Ceará Acontece: Senador Sá-CE: após quase uma década de abandono, UBS é inaugurada

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Senador Sá-CE: após quase uma década de abandono, UBS é inaugurada

A obra que havia sido iniciada em meados do ano de 2011, logo ficou abandonada por quase 3 anos (Foto: reprodução)
Quase uma década após o início das obras, a prefeita de Senador Sá, Regina Vasconcelos, inaugura a UBS - Francisco Rodrigues de Sousa. A informação é do Blog Jackson Souza.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), a inauguração simbólica da Unidade Básica de Saúde - Francisco Rodrigues de Sousa, no bairro Matadouro, na cidade de Senador Sá, Zona Norte do Estado.

A obra que havia sido iniciada em meados do ano de 2011, logo ficou abandonada por quase 3 anos. Em 2014, foi retomada e em 2015 foi divulgado que a UBS estaria sendo equipada, mas nada disso aconteceu.

Já em 2018, na administração da atual prefeita Regina Vasconcelos, foi divulgado que estaria ocorrendo uma pequena reforma no equipamento e que o mesmo seria inaugurado. Mais uma vez a promessa não foi cumprida. Agora em 2019, foi definida uma nova data para inauguração da UBS.

Conforme informações, a secretária de saúde do Município Roberta Vasconcelos informou que os atendimentos na Unidade iniciarão a partir do dia 06 de Janeiro de 2020, com os profissionais necessários: médico, enfermeiro e técnicos. Assim sendo, o funcionamento a atenção básica ficará divida em dois blocos, PSF do centro e a outra na Unidade do bairro Matadouro, a divisão levará em conta a proximidade com a unidade tendo por critérios as áreas dos agentes de saúde.
Foto: reprodução
Usando um banco de concreto, a prefeita Regina Vasconcelos discursou aos presentes (Vídeo abaixo). Além dela também fizeram uso da palavra o filho do homenageado o Sr. Cesar Alves, que ao lado das irmãs e sobrinha falou um pouco do histórico político de seu pai e agradeceu a homenagem a ele concedida.





Nenhum comentário: