Ceará Acontece: Graça: Vitima de acidente é socorrida em Pick-Up ao invés de ambulância.

domingo, 12 de janeiro de 2020

Graça: Vitima de acidente é socorrida em Pick-Up ao invés de ambulância.


Um vereador do município do Graça, expôs em suas redes sociais, uma situação vexatória e vergonhosa, que mostra o desgoverno que está instalado no município.

Ao ser solicitado socorro após um acidente, populares que acompanhavam o caso foram surpreendidos com a chegada, não de uma ambulância, mas de uma Pick-Up, da Vigilância em Saúde, para socorrer as vítimas.

Como todos sabem, Os Primeiros Socorros, que são as medidas iniciais e imediatas dedicadas à vítima, fora do ambiente hospitalar, devem ser executadas por pessoa treinada, para garantir a vida, proporcionar bem-estar e evitar agravamento das lesões existentes. Um primeiro atendimento mal sucedido pode levar vítimas de acidentes a sequelas irreversíveis.

Nesta situação, o transporte inadequado desses pacientes, agrava ainda mais a vulnerabilidade das vítimas.

Infelizmente, o descaso da atual gestão não vem ocorrendo só na saúde, mas em todas as áreas.

Granja

Fato semelhante ao de Graça também ocorreu no município de Granja, Zona norte do Estado. Um garupa de moto esperou quase uma hora para ser socorrido após sofrer um acidente na tarde de segunda-feira (6). A ocorrência foi registrada por volta das 16h, quando um veículo Fiat Siena que faz serviço de taxi colidiu com uma moto Honda Pop, esmagando a pena esquerda do garupa. O condutor da motocicleta saiu ileso.

A vítima estava consciente, mas agonizava enquanto aguardava a ambulância que não chegou. Deitada no chão com uma das pernas retorcida e fraturada sob o calçamento quente a vítima foi socorrida em um veículo particular segundo informações de populares e imagens.

Segundo informações colhidas pelo Acontece, não havia ambulâncias disponíveis, policias militares que atenderam a ocorrência solicitaram um veículo partícula para o socorro da vítima que agonizava no chão. Veja no vídeo:

Nenhum comentário: