Ceará Acontece: Senador Sá-CE: Escola é 'invadida' por porcos e vira 'chiqueiro', denuncia moradora

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Senador Sá-CE: Escola é 'invadida' por porcos e vira 'chiqueiro', denuncia moradora

Creche está sem funcionar vira pocilga, denuncia moradora (foto: Vc repórter via whatsApp)
Uma moradora do município de Senador Sá, na zona norte do estado do Ceará está denunciando que a Creche Pequenos Brilhantes, no centro da cidade, está sem funcionar e virou uma pocilga.

O fato foi denunciado através do whatsapp do Blog Acontece.

"Hoje fui à Creche Pequenos Brilhantes que fica próximo a CE-362, centro de Senador Sá na qual pude ver o total descaso do patrimônio publico, a Creche está completamente abandonada, servindo de chiqueiro para animais, podemos ver fezes de animais, buracos e vários moveis velhos jogados no pátio a céu aberto. É um verdadeiro absurdo. Tem mais, um espaço anexado a Escola Nossa Senhora do Amparo, o local que era para ser uma biblioteca onde as crianças da comunidade poderiam pesquisar, está em um estado deprimente. Amontoados de lixo e livros pelo chão, cadeiras jogadas abaixo do alpendre e outras em um espaço descoberto, pegando chuva e sol. E o poder publico onde está? Toda esta situação e o poder publico não toma nenhuma providencia. Isso é uma situação triste e vergonhosa", relata a denunciante.
Veja as imagens:
No local onde deveria funcionar uma biblioteca, diversos livros e materiais didáticos estão espalhados pelo chão. Cadeiras reviradas, muita sujeira e um fedor insuportável. (Foto: Vc. repórter via whatsApp)


Ainda conforme a denunciante, enquanto a creche pequenos Brilhantes está em pleno estado de abandono e servindo de pocilga, a Escola Nossa Senhora do Amparo, única escola municipal na cidade, está superlotada de alunos.

A produção do Acontece deixa o espaço a disposição da gestão municipal para se manisfestar sobre o assunto. Wahtsapp (88) 98849-5329.



Nenhum comentário: