Ceará Acontece: Vereadores de Oposição em Lavras da Mangabeira, cobram da gestão atual promessas não cumpridas

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Vereadores de Oposição em Lavras da Mangabeira, cobram da gestão atual promessas não cumpridas


Os vereadores ligados a oposição em Lavras da Mangabeira, usaram a tribuna da Câmara Municipal local para cobrar da gestão atual promessas feitas e até hoje, não cumpridas.

O vereador Flavio Torquato(oposição), no espaço da palavra facultada, praticamente, fez um pronunciamento cobrando do atual prefeito municipal as inúmeras promessas no período da campanha política, principalmente, as promessas de geração de emprego para oferecer oportunidade de ocupação para os jovens lavrenses, bem como, o colocar para funcionar ainda no primeiro mes de gestão o matadouro público municipal, alvo de inúmeras críticas feitas a época pelo então candidato a Prefeito Ildsser Alencar e que até oje não foi cumprida.

Segundo o vereador, Ildsser, a pouco menos de um ano para conclusão da atual gestão publica municipal, as promessas do gestor municipal continuam apenas sendo promessas.

 Nenhum projeto foi alavancado e lançado gerando emprego e renda para os jovens de Lavras, "isso, é triste ver nossos jovens saindo de Lavras para trabalhar em outros estados da federação deixando seus familiares com o coração partido, deixando sua terra natal e seus amigos", disse o vereador da oposição.

Partindo para outras esferas o vereador aprofundou o seu discurso, detalhando que a atual gestão pública de Lavras da Mangabeira, está praticamente zero, zero na saúde pois todos os dias, rifas, bingos e "vaquinhas" são feitas no município por populares na tentativa de cobrir um exame, remédios e até cirurgias, zero na educação com a falta da evolução prometida para os profissionais novatos do magistério, zero com os ônibus da educação sucateados.

Já o vereador Machado (oposição), cobrou do governo municipal lavrense, o Piso Nacional do Magistério que deve passar de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,15 ainda neste mês de janeiro de 2020 – um reajuste de 12,84%.

O Vereador Antônio Romeiro (oposição), falou da estrada que liga, a BR 230 a Amaniutuba, distrito onde reside o parlamentar mirim.

Romeiro, cobrou da gestão atual uma solução para o problema (A estrada está totalmente esburacada, necessitando de restauração asfáltica) ja que a rodovia, apesar de ter sido obra do governo do estado do Ceará, é municipal.

De acordo com os vereadores, a oposição está atenta e estará sempre lembrando e cobrando da gestão municipal a imediata solução para problemas que aflingem a sociedade lavrense.
*Com informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho via Blog do Amaury Alencar




Nenhum comentário: