Ceará Acontece: Crateús: Carlos Felipe e Elder Leitão poderão compor a chapa de oposição nas eleições deste ano

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Crateús: Carlos Felipe e Elder Leitão poderão compor a chapa de oposição nas eleições deste ano

Vários nomes de pré-candidatos a prefeito estão sendo colocados à disposição da população de Crateús para as eleições deste ano - (Foto: reprodução)

Como a política é dinâmica e a cada instante surgem novos fatos, nos últimos dias, interlocutores próximos ao grupo de oposição, destacam que vem ganhando força, uma possível chapa com as pré-candidaturas de Carlos Felipe (prefeito) e Elder Leitão (vice).

A narrativa ganha contornos de veracidade devido ao fato de Elder Leitão ter sido secretário de Carlos Felipe por vários anos, ambos tem boa relação com Domingos Filho e Zezinho Albuquerque, além do distanciamento da gestão do prefeito Marcelo Machado.

Elder hoje está no comando do PP, ligado ao secretário das Cidades Zezinho Albuquerque. Uma pessoa próxima a Elder Leitão diz que qualquer decisão que ele venha a tomar, primeiro deve ouvir o comando do partido, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana, devido a boa relação que mantém com os dois gestores.

De acordo com membros do partido, Elder hoje estaria em uma posição de neutralidade, devido ao afastamento do próprio prefeito Marcelo Machado, portanto, podendo escolher o melhor caminho para legenda nas eleições de 2020. “Marcelo sempre era visto no posto do empresário, hoje, essa cena é uma raridade,” diz um amigo próximo de Elder.

Carlos Felipe vem sendo convencido por Domingos Filho que o único nome competitivo em Crateús é o dele e a junção com Elder poderia agregar outros nomes da oposição.

A nossa reportagem não conseguiu contato com o deputado Carlos Felipe, mas falou com Elder Leitão, que não confirmou a informação, mas também não descartou a possibilidade, se limitou a dizer que vai ouvir o partido e as lideranças com que tem legação política, fazendo referência a Zezinho Albuquerque, Roberto Cláudio e Camilo Santana.

Caso se confirme as especulações, Crateús teria uma eleição acirrada em 2020.
*Reginaldo Silva, Ceará Notícias




Nenhum comentário: