Ceará Acontece: Governo do Estado do Ceará garante o pagamento da conta de luz para famílias de baixa renda por 90 dias

terça-feira, 31 de março de 2020

Governo do Estado do Ceará garante o pagamento da conta de luz para famílias de baixa renda por 90 dias

O governador afirmou que cerca de 534 mil famílias serão beneficiadas (Foto: reprodução Facebook)

O governador Camilo Santana fez um novo pronunciamento na tarde desta terça-feira (31) nas redes sociais, informando que o governo do estado vai pagar durante 90 dias as contas de luz das famílias de baixa renda no Ceará.

O governador afirmou que cerca de 534 mil famílias serão beneficiadas. O perfil dos beneficiados, será para as residências que o consumo é de até 100 quilowatts (kW) por mês, chamada de conta social.

Um projeto de lei será enviado em breve pelo Executivo, para a Assembleia Legislativa. Depois de aprovado, é que a medida vai passar a valer de abril até o fim do mês de junho.

Ele já havia anunciado que os cortes de energia estavam suspensos e que estava em diálogo com a ENEL para garantir o pagamento dos boletos mensais. Além disso, já havia isentado o pagamento das contas de água das famílias cearenses de baixa renda.

Todas essas decisões surgiram a partir do decreto estadual do último dia 19, da suspensão de diversas atividades, com o intuito de conter as infecções pelo novo coronavírus durante a pandemia.



Nenhum comentário: