Ceará Acontece: UFC apresenta resultados iniciais obtidos com as amostras asfálticas da inspeção em Sobral

terça-feira, 3 de março de 2020

UFC apresenta resultados iniciais obtidos com as amostras asfálticas da inspeção em Sobral


O trabalho in loco foi realizado por representantes das duas instituições nos dias 18 e 19/11/2019. (foto: divulgação)
Os resultados dos ensaios amostrais de materiais coletados na Rodovia Avenida Perimetral de Sobral, trecho compreendido entre a CE 178 e CE-440, foram apresentados aos auditores da Diretoria de Fiscalização de Obras, Serviços de Engenharia e Meio Ambiente, do Tribunal de Contas do Ceará, durante reunião realizada dia 27 de fevereiro.

No encontro, ficou definido que a equipe da UFC fará ensaios complementares e estipulado um prazo para verificação dos novos trechos a serem fiscalizados no âmbito do Programa Cientista Chefe. Os resultados ainda serão oficializados pela Universidade em um relatório a ser entregue formalmente ao Tribunal de Contas do Ceará. De posse do documento, a equipe do TCE Ceará dará continuidade à instrução do processo de inspeção n° 26365/2019-8.

A reunião estava prevista no planejamento da auditoria realizada em conjunto pelo órgão e pela academia, que visa atestar a qualidade da infraestrutura viária do Estado. Do TCE Ceará, participaram os servidores Antônio Alves, Arielton Fonteles e Ricardo Salmito. O trabalho in loco foi realizado por representantes das duas instituições nos dias 18 e 19/11/2019.

Este projeto integra o Programa Cientista Chefe, uma parceria entre o meio acadêmico e a gestão pública, onde equipes de pesquisadores atuam para trazer soluções científicas e tecnológicas que visem aprimorar os serviços e proporcionar mais qualidade de vida à população.
*Fonte; TCECE


Nenhum comentário: