teste

terça-feira, 28 de abril de 2020

Aulas na rede municipal serão retomadas de maneira remota em Martinópole(CE)

Os pais serão comunicados para comparecer nas unidades escolares
As aulas na rede municipal de ensino em Martinópole estão previstas para ser retomadas de maneira remota no dia 04 de maio, segunda-feira. Conforme informações obtidas pelo Acontece, diretores e professores das instituições educacionais da cidade estão reunidos nesta semana, também remotamente, para planejar o conteúdo que será repassado.

Pais serão avisados e aqueles que não disponibilizam de internet devem buscar o material nas escolas. A ideia é que os pais sejam comunicados para comparecer nas unidades escolares.

Ainda conforme informações, as famílias podem aguardar, porque a escola vai entrar em contato e agendar o horário para pai, mãe ou responsável ir buscar. A intenção é não aglomerar e respeitar o distanciamento preconizado pela secretaria de saúde.

Uma agenda com o conteúdo e ser instruído está sendo enviada pela secretaria municipal de educação aos gestores escolares e professores.

O livro didático será utilizado como apoio, além de outros materiais que vão ser distribuídos impressos. A medida é provisória, com possibilidade de uma nova rodada de instruções. Por enquanto, não há previsão de retorno das aulas presencialmente.

O papel das famílias será crucial para que o conteúdo seja compreendido pelos estudantes.




Nenhum comentário: