Ceará Acontece: Covid-19: Senador Sá no Ceará tem primeiro caso confirmado da doença

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Covid-19: Senador Sá no Ceará tem primeiro caso confirmado da doença

Até o momento Senador Sá notificou dois casos onde um foi descartado e outro confirmado (Imagem reprodução) 
Senador Sá, na região norte do estado do Ceará, registrou na noite desta quinta-feira, 09 de abril, o primeiro caso da covid-19, doença provocada pelo coronavírus. A informação foi dada pela secretaria da saúde do município conforme boletim epidemiológico municipal.

Até o momento Senador Sá notificou dois casos onde um foi descartado e outro confirmado. O paciente infectado com o novo coronavírus chegou a ser internado no Hospital Regional Norte em Sobral, mas já recebeu alta. A confirmação só veio a acontecer no dia 9 de Abril por consequência do prazo para sair o resultado do exame.

Ainda segundo informações nos repassada pela secretaria o caso é de um morador da sede (Senador Sá) e que agora encontra-se em isolamento preventivo. A partir dessa confirmação a secretaria deve também identificar todos que tiveram contato com a pessoa contagiada para orientar sobre o isolamento preventivo e ficar com um olhar mais atento com esses possíveis casos de contágio comunitário através de protocolos epidemiológicos.
*Com informações Blog do Jackson Souza


Nenhum comentário: