Ceará Acontece: Prefeitura de Jijoca oferece 'Kit Covid-19' com remédios a pacientes com suspeita de contágio pelo coronavírus

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Prefeitura de Jijoca oferece 'Kit Covid-19' com remédios a pacientes com suspeita de contágio pelo coronavírus

Imagem: divulgação

A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira (19/05) a entrega de kits com medicações usadas para pacientes que foram infectados pelo novo Coronavírus.

Os medicamentos inclusos nos kit's são aqueles que o Ministério da Saúde e a SESA - Secretaria de Saúde do Estado do Ceará preconizam em seus protocolos.

O governo municipal ressalta que além do monitoramento feito através das equipes das UBS (Unidade Básica de Saúde) do município, o paciente recebe os medicamentos no domicílio, através das equipes do PSF (Programa Saúde da Família), sem a necessidade de sair de casa, para que não haja intercorrência na sua quarentena, visto que seguem em isolamento domiciliar.

Essa é mais uma ação que a gestão elaborou diante do crescente número de casos positivados, iniciando a distribuição como uma das ações de enfrentamento, e consequente redução da proliferação do vírus entre a população Jijoquense.
*Informações Governo Municipal


Nenhum comentário: