Ceará Acontece: Professores, funcionários e alunos farão teste de Covid-19

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Professores, funcionários e alunos farão teste de Covid-19


Segundo Dr. Cabeto, os alunos serão sorteados por faixa etária
O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, concedeu entrevista para o Jornal da Cidade, na noite desta terça-feira (4) e disse que professores, alunos e funcionários das escolas vão fazer o teste para detectar o novo Coronavírus.

Segundo ele, os alunos serão sorteados por faixa etária. Dr. Cabeto afirmou que o teste mais adequado para a detecção da doença é que é usado um cotonete nasal, conhecido como swab.

Sobre as aglomerações que estão sendo vistas quase todos os finais de semana em Fortaleza, o secretário disse que não é prudente fazer essas aglomerações, embora tenha uma redução dos casos em Fortaleza. Mas isso não garante a segurança que não aconteça novos pequenos surtos da doença. É fundamental que a população evite grandes aglomerações e cumprir as normas.

O secretário informou que as cirurgias eletivas que tinham sido suspensa no início da pandemia estão sendo retomadas em alguns hospitais da capital cearense. Já o Hospital Leonardo Da Vinci e os hospitais de campanha continuam atendendo as pessoas com o Coronavírus.

Mais cedo o secretário tinha informado que vai ser realizado um concurso público no Ceará com 12 mil vagas para a área da saúde.
*Cnews
´


Nenhum comentário: