Ceará Acontece: Lista do TCE/CE traz Euvaldete ferro como inelegível

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Lista do TCE/CE traz Euvaldete ferro como inelegível


Euvaldete é candidata a prefeita de Camocim – Foto reprodução
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou à Justiça Eleitoral a relação de 3.586 gestores com contas julgadas irregulares no Ceará e que, por isso, estarão inelegíveis baseado na Lei da Ficha Limpa. 

Uma das principais infrações cometidas é o descumprimento da Lei de licitações. "O TCE é muito criterioso ao fazer os exames desses processos para identificar fraudes, conluios para favorecimento de fornecedores, e atos com vícios de legalidade e improbidade administrativa", diz Tenir Cordeiro, secretário-geral do TCE-CE. 

Na lista, pela terceira vez consecutiva, consta o nome de Euvaldete Ferro, candidata à prefeita pela oposição de Camocim. Euvaldete está listada como ficha-suja, por irregularidades praticadas quando esteve à frente da Secretaria de Ação Social, durante a gestão de seu esposo, Chico Vaulino, que já é figurinha carimbada da lista. Chico é considerado o político mais sujo do estado. Dos 8 anos em que administrou Camocim, 7 foram de contas desaprovadas. Com isso, ele segue inelegível até 2028. 
*Fonte: Camocim Online



Nenhum comentário: