Ceará Acontece: Santa Casa de Misericórdia de Sobral adquire 10 novas máquinas para o serviço de homodiálise

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Santa Casa de Misericórdia de Sobral adquire 10 novas máquinas para o serviço de homodiálise

 


Visando garantir uma assistência de qualidade à pacientes renais crônicos de Sobral e outros 54 municípios da região norte do estado do Ceará, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) adquiriu 10 novas máquinas para o Serviço de Hemodiálise. Investimento custou R$ 600 mil.

 

Os novos equipamentos agora se juntam às outras 45 máquinas adquiridas ano passado, formando um parque tecnológico de 55 máquinas com tecnologia de última geração. De acordo com o diretor técnico da Santa Casa, Dr. Sávio Arcanjo, são 10 novas máquinas disponibilizadas para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS): “Essa aquisição foi realizada com recursos próprios do hospital e aumentará a qualidade e segurança da assistência a nossos pacientes”, destaca.


Segundo o médico nefrologista, Dr. Luiz Derwal Salles Júnior, em dois anos, a gestão da Santa Casa mostrou comprometimento com o Serviço de Hemodiálise e renovou todo o parque tecnológico, adquirindo 55 máquinas, e em breve o serviço também passará a contar com uma estação de tratamento da água: “A osmose reversa estará funcionando até o final do ano, e isso mostra que a Administração da Santa Casa conseguiu andar para frente, mesmo diante da pandemia de Covid-19, investindo em qualidade, para que se oferte uma melhor assistência na saúde dos pacientes renais crônicos”, ressalta.

 

“Rins artificiais fazem toda a diferença”, enfatiza o coordenador administrativo do Serviço de Hemodiálise da Santa Casa, Flavio Sales, referindo-se à aquisição das novas máquinas “Agora o Setor possui 55 novas máquinas com tecnologia de ponta e última geração, garantindo aos nossos pacientes renais crônicos um alto padrão de segurança e bem-estar”, aponta.

(Sobral de Prima)

 


Nenhum comentário: