sábado, 12 de setembro de 2020

Webston Pinheiro revitaliza estrutura de educação em Solonópole valendo-se do ensino remoto


Durante o período pandêmico da Covid-19 que leva o ensino escolar para dentro de casa, em Solonópole, o prefeito Webston Pinheiro tem aproveitado o momento para garantir melhorias estruturais a educação do município. Desde a mudança, com salas de aulas vazias e ônibus parados, a prefeitura investe na manutenção e recuperação das unidades, da frota de veículos e na aquisição de equipamentos que promovem mais qualidade de aprendizagem.

 

De acordo com a Secretaria de Educação, toda a frota de ônibus e micro-ônibus passou por recente revitalização com troca de estofados, pintura e manutenção de peças. Além disso, Solonópole recebeu, nesta semana, dois novos micro-ônibus do Governo Federal, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação. Outros dois veículos, de igual modelo, devem ser entregues até o fim do mês.


A prefeitura também adquiriu cerca de trezentas novas carteiras escolares, concluindo 100% de troca de carteiras nos últimos oito anos. "Apesar de estarmos vivendo esse momento difícil de pandemia, estamos trabalhando com um olhar de otimismo para o futuro. Quando nossas crianças e adolescentes voltarem a normalidade, vão perceber o cuidado que tivemos de recebê-los da melhor forma possível e do jeito que eles merecem. Educação é prioridade em qualquer gestão que olhe para o futuro", explica Webston.

(Roberto Moreira)




Nenhum comentário: