Ceará Acontece: CAMOCIM/CE: reforma da Praça do Coreto esta quase concluída

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

CAMOCIM/CE: reforma da Praça do Coreto esta quase concluída

Qual camocinense não namorou ou não se recorda de pelo menos um episódio emocionante na Praça do Coreto?

Entre as obras de revitalização de espaços no centro histórico da cidade Turística de Camocim, uma das mais importantes é a recuperação da Praça Sete de Setembro, a conhecida Praça do Coreto.

Depois de ficar parada durante um longo período, as obras foram retomadas no mês de setembro e já estão com 90% concluídas.

A conclusão da obra deveria ter ocorrido ainda no final de 2019, porém o período chuvoso atrapalhou, já em 2020, com a pandemia da Covid-19, a obra sofreu uma pausa.

Com recurso total estimado em R$ 500.000, advindos do Governo do Estado, via Secretaria das Cidades, com a devida contrapartida do Município, a Obra da Praça Sete de Setembro está em fase conclusiva, com piso de pedra cariri, pedra ardósia e bloquetes, rampas para cadeirantes, piso tátil, plantas ornamentais, grama, caramanchão, bancos de alvenaria, mesas para jogos (dama e xadrez), iluminação, com lâmpadas de led, área de brinquedoteca, espaço com equipamentos modernos destinado à Academia da Saúde, canteiro com logo da Prefeitura, NOVAS VAGAS DE ESTACIONAMENTO, além da recuperação do Coreto, mantendo, entretanto, a originalidade de suas belas linhas arquitetônicas.

Os camocinenses e visitantes, já desfrutam do estacionamento proporcionado com a reforma da praça. Quando construída, o fluxo de veículos não exigia tal opção. Camocim enfrenta um problema de falta de espaço para estacionar no centro comercial. Se levarmos em conta somente a frota registrada em Camocim, são quase 18 mil veículos trafegando diariamente. Com o recuo da praça, o fluxo de veículos melhorou muito. Veja o vídeo clicando AQUI.

*Com Camocim Imparcial

Nenhum comentário: