Ceará Acontece: Martinópole/CE: James Bel tem candidatura a prefeito deferida pelo TRE/CE

sábado, 24 de outubro de 2020

Martinópole/CE: James Bel tem candidatura a prefeito deferida pelo TRE/CE

 

Por (5 a 1), o TRE/CE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu deferir o registro da candidatura de James Bel (PP) para prefeito de Martinópole, município localizado na região noroeste do estado do Ceará. A decisão do pleno seguiu a orientação do relator, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto.

 

O candidato a prefeito James Bel (PP) teve seu pedido de registro de candidatura deferido. Ele concorrerá ao cargo de prefeito de Martinópole nas eleições de 15 de novembro. A decisão foi do Tribunal regional Eleitoral do Ceará - (TRE), na sexta-feira (23).

Um pedido de impugnação apresentado contra James Bel apontou que ele foi alvo de processo administrativo por abandono de cargo público, o que poderia incorrer no critério de causa de inelegibilidade. Reveja a postagem clicando  (AQUI).

Após a Coligação Martinópole Cada Vez Melhor-PDT/PL e Ministério Público Eleitoral pedirem a impugnação do candidato, o Juiz Eleitoral Hugo Gutparakis de Miranda, da 25ª Zona Eleitoral, julgou procedente o pedido e indeferiu o registro de candidatura. Entretanto, por 5 votos a 1, o pleno do TRE decidiu pelo deferimento da candidatura de James Bel a prefeitura de Martinópole.

Com isso, Martinópole continua com dois candidatos a prefeito na disputa. Trata-se do prefeito Júnior Fontenele (PL), postulante a reeleição, e James Bel. Segundo James, candidato de oposição, esta vitória no TRE representa o anseio do povo Martinopolense que quer uma verdadeira mudança na administração pública de Martinópole, com uma nova forma de se fazer política e com ideias inovadoras para alavancar o desenvolvimento do município, perdida, por conta da atual gestão municipal.

A coligação situacionista promete levar o caso à última instância. Ou seja, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, que deverá dar a última decisão. Até lá vão ter que esperar para ver quem realmente vai vencer este round eleitoral.

Assista ao julgamento clicando (AQUI), a partir 8min34s.




Nenhum comentário: