Ceará Acontece: Motoristas que tiveram a CNH vencida neste ano vão poder renovar documento em 2021; Confira calendário

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Motoristas que tiveram a CNH vencida neste ano vão poder renovar documento em 2021; Confira calendário

Motorista vai pode renovar CHN vencida no mês correspondente ao vencimento (Foto: divulgação)


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu, nessa quarta-feira, 25, um novo calendário para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CHN). Conforme resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU), o motorista que tiver o documento vencido neste ano vai poder renová-lo em 2021. A medida entra em vigor na próxima terça-feira, 1°, em todo território brasileiro.

 

Segundo resolução, de número 805, o calendário de renovação vai funcionar correspondente ao período em que o documento venceu. Por exemplo, se o motorista teve a carteira vencida em janeiro deste ano, ele vai poder renova-la em janeiro do próximo, sequência que deve ser obedecida em todos os meses seguintes.

No Ceará, informações sobre a aplicação da resolução, entre outros, devem ser oficialmente divulgadas pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran-CE) na próxima semana. O Detran informou a produção do O Povo que está acompanhando a última fase de planejamento da ação, executada pelo Departamento de Trânsito Nacional (Denatran).

Confira a tabela com o calendário:

Calendário informa novas datas de renovação da CHN. Resolução vale para todo o território nacional (Foto: Reprodução/ Detran)


 


Nenhum comentário: